Untitled Document

Instituto Raoni Vilas Boas é lançado em Osasco, com foco na Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade

Instituto Raoni Vilas Boas é lançado em Osasco, com foco na Educação, Meio Ambiente e Sustentabilidade No domingo, 10 de junho de 2012, ocorreu o lançamento do Instituto Raoni Vilas Boas, no Parque Chico Mendes em Osasco. O evento contou com a presença de familiares e amigos do patrono, filho do cartunista Glauco, ambos assassinados há pouco em Osasco, além de lideranças locais e de autoridades municipais como o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx. Também prestigiaram o evento Neper Luiz de Barros, diretor do Parque Chico Mendes e Abigail Silva, presidente da Sociedade Amigos do City Bussocaba.
O lançamento foi marcado por apresentações musicais e culturais. Apresentaram-se os cantores Isa Ferreira e Thelio, Banda Ipojucã Vilas Boas, Banda Jah I Ras, grupo Bandoendes e Associação Ambiente-se. Também ocorreram atividades paralelas como tradições Indígenas, apresentações de canto e de tambores africanos com alunos da Escola P.E.P.A. e equipe do Instituto Africa Viva, capoeira, judô (Associação Douglas Vieira e alunos da região Norte de Osasco), recreação, pintura no rosto, alongamento, trilha ecológica pelo parque, oficinas de reciclagem, gincana, artesanato, brindes e grafite.
Durante evento, a secretária executiva do instituto, Juliana Castilho, agradeceu a presença de todos, bem como os grafiteiros que pintaram 15 painéis com temas variados enquanto o evento acontecia. “O instituto chega para realizar um sonho e contribuir na mudança da sociedade no sentido de inserir no cotidiano as práticas sustentáveis através da Educação. Agradecemos aos artistas que pintaram os painéis que serão leiloados para reverter em verba para o instituto”, disse Juliana.
Em sua fala o secretário de Meio Ambiente, Carlos Marx, falou da importância da preservação ambiental e solicitou o apoio da população. “O Parque Ecológico Glauco Vilas Boas foi criado para estimular a preservação do meio ambiente e promover a educação ambiental. A defesa dos recursos naturais é um movimento planetário que objetiva combater as mudanças climáticas. Solicito a todos que colaborem com o Instituto Raoni”, enfatizou Carlos Marx.
O evento contou com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente de Osasco, associações e empresas voluntárias.

LUTAR POR UM MUNDO MELHOR É TAREFA DE TODOS

Fotos e graficos © IRVB ou usado com permissão.